"Elise: It's the hum...the Roman god, Janus. My mother gave it to me when I was little. She wanted to teach me that people have two sides. A good side, a bad side, a past, a future. And that we must embrace both in someone we love. And I tried.
Frank Tupelo: What's he like?
Elise: He's...different, from anybody I know.
Frank Tupelo: Different's good. Where I come from, the highest compliment they can offer a person is to say that they're down to earth, grounded. I hate it. It drives me nuts.
Frank Tupelo: May I pay you a compliment?
Elise: Another question you need never ask.
Frank Tupelo: You are the least down to earth person I've ever met."
...
Frank Tupelo: Hello? Please help!
Hotel Concierge Alessio: Buongiorno signore.
Frank Tupelo: Bon Jovi. I...I need help! There are two men trying to break down the door.
Hotel Concierge Alessio: I see, what kind of problem do you have with the door, sir?
Frank Tupelo: No, no, no! There are two men with guns trying to break in! Dos hombres, con...con pistolas!
Hotel Concierge Alessio: Your Spanish is excellent, sir.
Frank Tupelo: Thank you.
[the men shoot their guns at the door]
Frank Tupelo: Ah, I gotta go!
[he drops the phone and goes out the window]
Hotel Concierge Alessio: Sir?
[puts the phone down]
Hotel Concierge Alessio: American!"
The Tourist.
Daqui a uns dias estreia o Harry Potter - Talismãs da Morte Parte 2 e, como se há-de esperar, vai ser o fim dessa saga. Espero que estejam preparadas para um dos maiores textos que vou escrever aqui, assim que vir o filme. Espero que não se cansem a meio e quem o ler todo, até ao fim, rezo por vocês à noite! x)
Só agora é que me apercebi, verdadeiramente, que estou de férias... deve ter sido de não ter feito nada na escola, este ano. E falando de escola, hoje vi as minhas notas. Como eu já esperava, não ia chumbar, mas (feita parva) comecei a chorar porque não tive um 4 a Português. E muito sinceramente, bem o merecia! Eu que gosto daquela professora digo: a mulher está completamente maluca! Louca, está possuída! Que bicha do demónio, mon Dieu. Quer dizer, anda-me à 3 períodos a dizer que me vai dar um 4 e dá-me sempre um 3. E eu que sou a mlehor naquela sala a português! Mas conseguiu dar o 4 a uma vaca qualquer da minha turma que faltou as últimas aulas e não faz a ponta de um chavelho se não riscar a última folha do caderno; fazendo desenhos e escrevendo citações de músicas e rindo-se de uma maneira tão otária que mostra o sítio onde ela não tem um dente; dizendo parvoíces e criando as situações mais infantis que vocês podem imaginar.
Estou completamente pissed off. Já para não falar de uma amiga minha, com quem eu marquei ir comer um gelado, desmarcou. E a minha reacção foi logo perguntar porquê! E hoje veio-me assim "estás diferente, desde aquele dia lol" e eu disse "não, estou apenas a sacar umas séries" e ela lá começou a dizer que não, que não era isso e que era da cena da cena de eu ter perguntado porquê; disse que, citando, muito sinceramente não tinha percebido muito porque é que ela não podia ir e que se não podia, não podia. E eu, já a ver que ia-me chatear a sério respondi: Ok, wtv. Perguntei porque pergunto sempre, mas tá. Se levaste a mal o facto de eu ter perguntado porquê, desculpa aí. é que para além de perguntar sempre, nós andamos sempre a desmarcar. só por isso. E eka veio-me com isto: Nao tenho a culpa de nao poder, nao tenho a culpa de ter de por prioridades a frente de certas coisas (:.
Eu reparei que a coisa ia dar para o torto e respondi logo que não tava a dizer que ela tinha a culpa e que estava a dizer que só tinha perguntado porquê por apenas isso e que se não podia perguntar nada que se desse o viva à segunda época do Salazar! E depois ainda vem dizer que não podia ser omnipresente e que não ia deixar as cenas dela por fazer. E eu respondi: "eu não tou a dizer que ias deixar as coisas por fazer, fogo! agora porque eu perguntei e n tenho falado mt estou diferente! e agr n posso perguntar? e se me acontecesse o mesmo e se tu me perguntasses porque eu respondia-te e nem sequer me importava se me perguntavas isto, n ia criar forró só por um simples "porquê?"" E ainda disse que para a próxima, se houvesse próxima, não perguntava e ficava na minha.
Sinceramente? Não percebo este mundo, juro. Se eu não pergunto porquê é porque não me importo, se eu pergunto porquê é porque vai dar bronca. Sinceramente? Que sa lixe, que é para não dizer outra coisa.
E, no final disto tudo, percebo que a única que me conhece sou eu e mais ninguém. Para todas as pessoas e sem nenhuma à parte sou mais uma bosta que veio ao mundo, sou invisível; sou uma bosta invisível e por isso toda a gente pisa quando pode, quer e sonha. E pronto, resumi metade dos meus dias.
Acho que a única coisa boa é ali a foto da Angelina e do Johnny. Mais nada.
theme by ariana