Era uma vez um gajo chamado Carlos, que vivia numa casa tão grande que levava para aí umas 20 páginas a dizer como é que era. (...) Portanto, o gajo chama-se Carlos e o pai matou-se quando ele era pequeno, porque a mulher fugiu com um italiano... levou a filha que eles também tinham. E ele matou-se. Não faz sentido, porque o que não falta para aí são gajas.
Às tantas vem uma gaja e ele pensa "Ui, que gaja tão boa" e para aí na página 400 começa a ir para a cama os dois. E andam aí umas boas 200 páginas pim pim e pim, e troca, e vira e agora nesta casa e agora naquela e pumba e tumba. Só que às tantas, vem um gajo e diz: epá, olha que a moça é tua irmã. E o carlos fica: eia pá, isto não pode ser. que nojo. De maneiras que dá-lhe só mais uma ou duas trolitadas, e depois vai dar uma volta ao Mundo, para espairecer. E acaba tudo em bem porque, ao menos, não tiveram filhos... porque se tivessem eram de certeza meios tan-tans.
(...) E além disso quando dás por isso, 'tás na cama com a tua irmã. Assim bais à Índia, 'tás sossegado porque em príncipio lá não tens parentes.
O melhor resumo d'Os Maias (e dos Lusíadas)! Até calha bem, que eu vou dar os Maias e pronto...
A meio caminho de ler isto pensei que ele estava a falar dos Maias e o que disseste no fim confirmou as minhas suspeitas. Tenho que ouvir o vídeo.
é assim, apetece-me dar com um martelo no pc porque não sei se recebeste o coment que te mandei à bocado porque isto depois falhou ;_;
De
cate a 26 de Julho de 2012 às 10:55
algo me diz que se me fiar nos apontamentos do senhor américo corro o risco de ir parar à direção ahahah
De
Lhuna a 26 de Julho de 2012 às 16:27
obrigada pelas respostas querida :)
De Marta a 27 de Julho de 2012 às 00:53
eu adorei :)
De carolina lewis a 27 de Julho de 2012 às 13:35
este ano a minha professora demorou imenso tempo a dar os maias, e quase ficámos sem tempo para dar cesário verde. se ela tivesse recorrido aos apontamentos sr américo, algo me diz que em 30 minutos a obra ficava dada x)
Comentar post